PRÉ-REQUISITOS:

Ter graduação em qualquer área do conhecimento, mesmo que seja em cursos livres

Conhecimento básico de grego do NT ou grego antigo.

OBJETIVO GERAL

  • Possibilitar o conhecimento e ou, aprofundamento teórico e metodológico sobre o Grego do Novo Testamento com ênfase em exegese bíblica. Capacitar interessados em geral para atuarem no campo educacional, religioso, comunitário e acadêmico, entre outros, bem como no diálogo bíblico-teológico-cultural.  

 PÚBLICO-ALVO

  • Pastores e educadores eclesiásticos, profissionais da área de educação teológica, historiadores, sociólogos, arqueólogos, teólogos, educadores ou interessado na área; graduados nas áreas compatíveis com o curso; lideranças comunitárias e religiosas, interessadas em aprofundar a reflexão sobre a temática do Grego do Novo Testamento.

CORPO DOCENTE

  • Doutores, Mestres e Especialistas convidados pela Emunah Editora com diplomas reconhecidos pelo MEC.

APRESENTAÇÃO DO CURSO

  • O estudo do Grego do Novo Testamento deve abordar aspectos como os contextos históricos, sociais e culturais do período do primeiro século e as influências que moldaram os textos cristãos do NT produzidos nesse contexto. 

MODALIDADE

  • O curso será oferecido em modalidade híbrida; presencial e EAD com aulas gravadas em situação real ou remoto ao VIVO. As aulas são oferecidas de modo presencial e remoto ao vivo, uma vez por semana. 

DISCIPLINAS E CARGA HORÁRIA 

  • Carga Horária – O curso terá a duração de 18 meses com um total de 624 horas, sendo 144 horas/aula e 480 horas de atividades complementares assim distribuídas: 

Disciplinas

Carga Horária Total

Aspectos históricos e críticos, fonológicos, léxicos e morfológicos da koiné grega

48

Aspectos sintáticos da koiné grega

48

Aspectos literários e exegéticos da koiné grega

48

Atividades complementares – Leituras semestrais

120

Atividades complementares – Monografias semestrais

180

Metodologia da Pesquisa e TCC – Orientação

180